quarta-feira, 26 de setembro de 2012 2 comentários

Sim, minha fé está no Amor.





“Não acredito no inferno”, afirmei. Ela estranhamente me olhava como se eu fosse o próprio diabo no qual tanto admira e perguntou: “E onde está a tua fé?” Sem titubear falei mansamente: “Está no Amor, somente Nele.”

Sim, minha fé está no Amor. Um iludido? Talvez! Mas prefiro essa ilusão que vibrar com a dor, sofrimento e solidão de quem seja. Um gay. Um Ladrão. A prostituta da beira-mar. O político. O evangélico. Entrelaçados pela Imago Dei. Dividindo, em partes iguais, o incondicional amor de Deus.

Sim, minha fé está no Amor. Não em um deus que nega sua essência. “Deus é amor” gritam As Sagradas Escrituras. Nego o deus furioso, ranzinza, idolatrado pelos que tem sede de vingança e um coração petrificado pelo mal.

Sim, minha fé está no Amor. Não em um evangelho que barganha com Deus, que o compra com cheques pré-datados ou em 5x no cartão. Minha fé não se encontra em um evangelho dormente para a dor do próximo e que o deixa morrer vislumbrando um tal inferno.

Sim, minha fé está no Amor. Em um Deus belo, bondoso e cheio de misericórdia. Que faz das minhas lágrimas as suas e que comigo dança até o sol raiar. Em um Deus que se cala para ouvir minha voz e sorri com minhas poesias sem rima. 

Sim, minha fé está no Amor. Na busca por uma igualdade, no fim do preconceito e do racismo. Minha fé está na mão que alimenta, nos dedos que acariciam, na voz que acalenta e no silêncio que cura. 

Sim, minha fé está no Amor. Em um evangelho de inclusão, sem opção sexual, sem cor, sem classe social e escravidão divina. Minha fé está no Amor, sem céu ou inferno. Está em um Deus que salva e não condena. Que é vida e não morte. 

Sim, minha fé está no Amor. Minha fé está em Deus. Minha fé é um Deus que é Amor. Minha fé é o Amor de Deus. Minha fé...
 
;