segunda-feira, 12 de março de 2012

"Grávido"


Tenho vivido momentos angustiantes de dúvidas, incertezas e falta de fé. Às vezes sinto que algo no interior deseja brotar, transbordar e nascer para o mundo. Chego a conclusão que estou “grávido”.

Por vezes me senti estéril como Sara na poesia bíblica. Mas sem a promessa da gravidez na velhice.

Chego ao diagnóstico que minha gestação é de alto risco; Ruptura com o fundamentalismo, infertilidade da fé, má aceitação de verdades absolutas me advertem de um parto doloroso ou que não chegue ao seu fim.

Já sinto os olhares preconceituosos, o peso do julgamento já se torna quase insuportável e vozes que ecoam sobre a paternidade. “Não sabe ao menos quem é o pai” afirmam tais vozes.

Como no relato da “mulher adúltera” também desejam me apedrejar. Assumo a culpa. Nós últimos anos tenho partilhado meus lençóis com homens e mulheres. Afirmo: Não sei quem é o Pai.

Rubem Alves, Harold Kushner, Ricardo Gondim, Florbela Espanca, Cecília Meireles e Gabriel García Márquez são alguns dos que envolveram minhas noites com beleza, poesia e amor.

Dostoiévski, André Comte-Sponville e Albert Camus sitiaram meus entardeceres com torrentosos desejos, segredos e solidão.

Não sei quem é o pai, prefiro o mistério. Todos semearam e alimentarei cada filho com minha vida, dedicação e amor.

Já sinto as dores do parto, a bolsa gestacional estourou e agora sonho com seus nomes: Tolerância, Paz, Amor, Desejo, Mistério, Beleza...

Até a próxima gestação.

Um comentário:

Jacinto disse...

Tenho observado seus textos, vc vem com um papo de cabeça aberta e tal, mas na verdade vc é um "crente", sim, com aspas, pq sua visão não é a d um crente, esse papo d cabeça aberta é balela, precisamos nos fechar para as coisas do mundo, para o mundo em si, devemos ser rebanho, e seguir as ordens dos q nos pastoreiam, para q pensar, para q contestar, se só ficamos mais confusos com isso, devemos seguir nossos dogmas, sem contestar, pois já pensaram por nós, compreende? É tão simples, se vc tivesse um pouquinho da minha humildade iria tirar esse blog da net, ou então fazer um blog CRENTE de verdade, vc aqui só escreve heresias. Sério msm rapaz, feche sua cabeça, e viva longe do mundo! Passar bem...

Postar um comentário

 
;